Mais Lidas

Delta já passa dos 50%

Na cidade do Rio, mais da metade das amostras colhidas tem esse tipo mais infeccioso

O secretário municipal de Saúde do Rio Daniel Soranz afirmou que a variante Delta foi detectada em mais da metade das amostras colhidas no município no último mês. "Recebemos novos resultados de sequenciamento genômico do Laboratórios LNCC e UFRJ/LVM, que se somam aos demais resultados, demonstrando que a variante delta foi identificada em 56,6% das amostras colhidas no último mês", escreveu Soranz em seu perfil no Twitter.

O secretário também disse que as internações subiram 10% no Rio e podem aumentar mais na capital. De acordo com ele, a variante Delta "tem contaminado famílias inteiras no Rio". As declarações foram dadas à GloboNews.

Soranz disse que pacientes curados continuam internados em função das sequelas da Covid-19 e que o número de internações pode crescer. Por isso, ele reforçou a importância da continuidade de medidas como o uso de máscaras.

A vacinação segue hoje com pessoas de 21 anos. Amanhã, 20; quinta, 19, e sexta, 18 anos. A preferência é mulheres de manhã e homens à tarde.