Mais Lidas

Dor no enterro de jovem inocente

Adolescente foi morto a tiros em São Gonçalo

As lágrimas estampavam o rosto de Valmir Santiago, pai de João Vitor de Oliveira, 17 anos, durante velório do adolescente ontem, no Cemitério de São Gonçalo. O estudante foi baleado e morto após troca de tiros entre a PM e traficantes, na sexta-feira, no bairro Itaoca, no Complexo do Salgueiro.

"Ele era tudo que eu tinha. A coisa mais preciosa nesse mundo. Me levaram a coisa mais preciosa desse mundo. Meu filho era maravilhoso. Era estudante, era cristão e caseiro. O que mais tem de coisa boa no mundo, era o meu filho", disse o pai, com a voz embargada, pouco antes do sepultamento. 

Segundo familiares, ele havia saído para pescar e, quando retornava para casa no fim da tarde de sexta-feira, foi surpreendido por uma troca de tiros entre policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) e traficantes da região. Além de João, o jovem Alexander Motta, de 19 anos, também foi atingido, mas resistiu aos ferimentos e segue internado no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo, com quadro estável.

Valmir conta ainda que a mãe do adolescente está muito abalada e precisou fazer uso de medicamentos para comparecer ao sepultamento. "Perdeu uma peça importante na vida".