Mais Lidas

Secretária de Infraestrutura de Nova Iguaçu pede exoneração

Cleide de Oliveira Moreira foi alvo de uma operação da Polícia Civil contra o braço político da milícia no município da Baixada Fluminense

Cleide de Oliveira Moreira pediu exoneração da secretaria de Infraestrutura de Nova Iguaçu
Cleide de Oliveira Moreira pediu exoneração da secretaria de Infraestrutura de Nova Iguaçu -
Rio - A secretária Cleide de Oliveira Moreira pediu exoneração, nesta quinta-feira, da secretaria Municipal de Infraestrutura de Nova Iguaçu. Em nota, a prefeitura do município da Baixada Fluminense afirmou que criou uma comissão de intervenção na pasta garantir imparcialidade no esclarecimento da operação da Polícia Civil. 
Nesta terça-feira, a Polícia Civil cumpriu 21 mandados de busca e apreensão contra o braço político da milícia de Nova Iguaçu. Entre os alvos estavam as sedes das secretarias de Economia, Planejamento e Finanças e de Infraestrutura do município, o gabinete do vereador e ex-secretário Jeferson Ramos (MDB) e condomínios de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital, e Cabo Frio, na Região dos Lagos. Os envolvidos são investigados por organização criminosa, crimes contra licitação e peculato.
Além de Cleide de Oliveira Moreira e Jefferson Ramos, a operação mirou os irmãos Fábio Henrique Sousa Barbosa e Luiz Henrique Sousa Barboza. Fábio é o dono da empresa Fabimix, responsável por obras no município e Luiz tem cargo na Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu.
Por meio de monitoramento de contratos, os agentes descobriram indícios de fraudes em licitações realizadas pelo município de Nova Iguaçu e desvio de recursos públicos para áreas dominadas pela milícia. Apenas em um dos contratos investigados os valores e pagos superam R$ 17 milhões.