Mais Lidas

Trafica monta QG em cartão-postal

Praia da Luz, em São Gonçalo, vira refúgio de Faustão do CV, novo dono do pedaço

No local onde Faustão se entocou fica a capela de Nossa Senhora da Luz, uma das mais antigas do país
No local onde Faustão se entocou fica a capela de Nossa Senhora da Luz, uma das mais antigas do país -

A Praia da Luz, em São Gonçalo, deixou de ser um dos recantos mais calmos da cidade. Há seis anos, o local passou a ser o esconderijo de um dos chefes do tráfico mais procurados do Rio: Ricardo Severo, o Faustão, do Comando Vermelho. Com ele, a região passou a ter homens armados com fuzis. Além disso, ele impôs práticas de milícia e lucra até com cobrança de taxas para outros traficantes se esconderem da polícia.

As informações constam de relatórios de inteligência obtidos com exclusividade pelo MEIA HORA com a Polícia Civil e com o Ministério Público.

Foi na Praia da Luz que, no último dia 20, Alexander Carvalho Ribeiro Motta, de 19 anos, morreu ao ser baleado durante uma ação da PM. Ele retornava de uma pescaria com um amigo, que foi ferido. A ação policial ocorreu após a Polícia Civil repassar a informação de que Faustão estaria reunindo comparsas para invadir o Complexo da Alma.

Um dos familiares afirmou que dois homens, fardados, atiraram da mata nos jovens. A DH apura se os homens fardados poderiam ser os criminosos, já que a localização dos policiais estava georeferenciada.

Faustão estava entre os criminosos que fugiram para dentro da mata: a residência dele, inclusive, é perto da praia e tem saída para o matagal, nos fundos. A casa destoa das outras na região: tem cerca de 300 m2 de área construída e acabamento de luxo. Lá sua mulher trabalha realizando bronzeamento com fita isolante.