Mais Lidas

Rio suspende repescagem para 18 a 39 anos; calendário de adolescentes é mantido

Vacinação continua ainda para 40 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência a partir dos 12 anos

Na sexta-feira, Rio vacinou meninos de 17 anos
Na sexta-feira, Rio vacinou meninos de 17 anos -
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio suspendeu a repescagem da vacinação contra a covid-19 para pessoas com idades entre 18 e 39 anos, até que o Ministério da Saúde entregue as doses necessárias para a retomada. Nesta terça-feira (31), os postos da cidade continuam oferecendo imunizantes aos meninos de 16 anos e aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.


A vacinação contra o novo coronavírus também continua para quem tem 40 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais. Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.
Gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento, disponível em coronavirus.rio/vacina. Já as lactantes devem portar indicação do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança.

Nesta segunda-feira (30), a SMS recebeu 35 mil doses da vacina Pfizer e 68 mil da AstraZeneca, para manter o calendário de vacinação dos adolescentes. A imunização do grupo só pode ser feita com a Pfizer, o único autorizado pela Anvisa para ser ministrado a menores de idade, até o momento. A expectativa é que 116 mil adolescentes entre 16 e 15 anos que sejam vacinados nesta semana no Rio, com dois dias separados por sexo.