Mais Lidas

Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido em Angra nesta quarta-feira

Leonardo Machado de Andrade, de 50 anos, está desaparecido desde o último dia 22, quando saiu para ver o pôr do sol ao lado da ex-companheira Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos. O casal tentava reconciliação

Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos, e Leonardo Machado de Andrade, de 50, desapareceram em Angra dos Reis
Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos, e Leonardo Machado de Andrade, de 50, desapareceram em Angra dos Reis -
Rio - O Corpo de Bombeiros encerrou o oitavo dia de buscas por Leonardo Machado de Andrade, de 50 anos, por volta das 17h desta terça-feira. As equipes retornam aos trabalhos no início da manhã desta quarta-feira (1º), na região da Marambaia, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, e na Baía da Ilha Grande. O homem está desaparecido desde o último dia 22, quando saiu para ver o pôr do sol ao lado da ex-companheira Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos. O casal tentava reconciliação
O corpo de Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos, foi encontrado no domingo (29), na Restinga de Marambaia, no trecho da Zona Oeste do Rio, mas foi resgatado apenas na segunda (30) por conta das condições climáticas adversas. De acordo com o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), não foi encontrado sinais de violência contra a corretora.
"Descartamos a violência, já que o médico legista não tem encontrou vestígio do mesmo. Provavelmente houve um naufrágio e ela ficou muito tempo submersa", disse o delegado Vilson de Almeida Silva, titular da 166ª DP (Angra dos Reis) e responsável pela investigações. Com esta conclusão, a Polícia Civil trabalha agora com a linha de investigação envolvendo um possível naufrágio.
O caso
Cristiane foi para Ilha Grande na sexta-feira (20) a convite de Leonardo e deveria ter retornado ao Rio por volta de 12h de segunda-feira (23). Contudo, desde 10h de domingo (22), a família não consegue mais contato com eles. "A gente achou que fosse por causa do sinal, que no dia seguinte conseguiríamos falar com ela. Na segunda, o motorista veio no Piratas (marina em Angra) para levá-la de volta para Rio, foi ai que a gente começou a se desesperar", contou Guilherme, filho de Cristiane.
Depois que Cristiane não apareceu no local combinado com o motorista, a família dela começou a procurar informações com o caseiro da casa do ex-padrasto de Guilherme e descobriu que Leonardo também estava desaparecido. O caseiro contou que os dois saíram por volta das 16h30, de barco, para ver o por do sol em uma praia próxima.
Por não terem voltado, o caseiro chegou a pegar um barco, por volta de 0h de segunda-feira, e foi até a praia que os dois estariam para tentar encontra-los, mas as buscas foram sem sucesso.