Mais Lidas

Mulher é morta a tiros pelo próprio pai no velório do avô

Segundo a Polícia Militar, o alvo dos disparos seria o genro do suspeito, mas a vítima tentou defender o companheiro e acabou sendo atingida

Maria Naiara dos Santos Sousa, de 27 anos
Maria Naiara dos Santos Sousa, de 27 anos -
Uma mulher, que tentava proteger o marido, foi morta a tiros durante o velório de seu avô materno, na tarde desta sexta-feira, 3, na localidade Arapari, em Itapipoca, no Ceará. O pai da vítima, identificado como Francisco José de Sousa, de 52 anos, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), suspeito de feminicídio contra a própria filha, a técnica de enfermagem Maria Naiara dos Santos Sousa, de 27 anos. Mas, segundo a PM, o alvo dos disparos seria o genro, de 43 anos.
Em nota, a PM informou que o suspeito chegou ao local e atirou contra o genro, que foi socorrido posteriormente e encaminhado para uma unidade de atendimento. A filha, ao tentar defender o companheiro, aproximou-se, foi atingida e morreu no local. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e constatou o óbito.
De acordo com relatos de testemunhas, Francisco José não tinha uma boa relação com o marido da filha e não aceitava o relacionamento da vítima, porque tinha ciúmes dela. Informações preliminares indicam que o suspeito ingeriu bebidas alcoólicas antes do crime. Após o ocorrência, a arma, calibre 38, foi retida por outros familiares e entregue aos policiais militares.
Ainda conforme a PM, o suspeito fugiu, mas foi encontrado pouco tempo depois em um imóvel na localidade Aratari, em Itapipoca (CE). O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado por feminicídio e tentativa de homicídio. Um inquérito policial foi aberto para subsidiar as investigações.