Mais Lidas

Padre Omar é barrado no acesso do Cristo quando chegava para celebrar batizado

Sacerdote, crianças e familiares foram barrados por seguranças na guarita de acesso ao Cristo. Por conta do episódio, Arquidiocese do Rio emitiu nota de repúdio ao ICMBio

Padre Omar Raposo é reitor do Santuário Cristo Redentor
Padre Omar Raposo é reitor do Santuário Cristo Redentor -
Rio - Reitor do Santuário Cristo Redentor, o padre Omar Raposo foi impedido de acessar o alto do Corcovado, na manhã deste sábado, para realizar um batizado na capela localizada sob os pés da estátua. Segundo o sacerdote, ele foi barrado por seguranças do Parque Nacional da Tijuca na guarita de acesso, na Estrada das Paineiras.

A cerimônia estava marcada para às 7h30, mas nem o Padre Omar, a criança e os familiares foram autorizados a subir. 

Por conta do ocorrido, a Arquidiocese do Rio emitiu uma nota de repúdio contra o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o Parque Nacional da Tijuca, e classificou a situação como constrangedora.

Segundo os religiosos, o ICMBio estaria cometendo atos hostis contra o Santuário Cristo Redentor de maneira recorrente e que o episódio deste sábado não foi um caso isolado.

No documento, a Arquidiocese do Rio conta que no último dia 3, convidados não puderam chegar no templo para realizar uma celebração litúrgica. Na ocasião, o Parque Nacional da Tijuca teria vetado, inclusive, a distribuição de água aos populares.

Segundo a Arquidiocese do Rio de Janeiro, o ICMBio é uma autarquia em regime especial, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, contra a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

A reportagem procurou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade para comentar o posicionamento da Arquidiocese e aguarda retorno.  
Padre Omar Raposo é reitor do Santuário Cristo Redentor REPRODUÇÃO INTERNET
Padre Omar Raposo é reitor do Santuário Cristo Redentor Luciano Belford/Agencia O Dia