Mais Lidas

Creche Enrico Secchi recebe manutenção na estrutura

Etapa atual inclui concretagem do piso do anfiteatro da unidade no Jardim das Acácias

Creche Enrico Secchi, no bairro Jardim das Acácias
Creche Enrico Secchi, no bairro Jardim das Acácias -
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) já está na etapa de conclusão dos serviços de reforma realizados na Creche Enrico Secchi, no bairro Jardim das Acácias. Segundo a Secretaria, as atividades foram iniciadas pela parte interna, onde a equipe fez a retirada de infiltrações, manutenção da estrutura elétrica e pintura geral.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, explica que na etapa atual a equipe realiza a concretagem do piso do anfiteatro. "O local precisou de reformas devido às irregularidades encontradas nos tijolos intertravados, o que gerava riscos para as crianças e professores. Além disso, também estamos estudando a instalação de dispositivos de segurança, que visam preservar o anfiteatro e auxiliar na proteção ao redor da estrutura".

Segundo o prefeito, Alexandre Serfiotis, foi feita a limpeza e vedação das calhas e telhas, a remoção de piso e colocação de cimento liso, e a retirada dos entulhos. "Já a pintura, que aconteceu nos bancos, portas e nas estruturas em madeira, foram feitas nas cores do município, visando a criação de uma identidade e pertencimento entre a comunidade escolar", completa.