Líder de quadrilha de estelionatários de Minais Gerais é preso em Arraial do Cabo

Pego em flagrante, Bruno Cristiano enganou uma corretora para conseguir se hospedar em um imóvel de luxo em Arraial do Cabo, onde levou sua namorada e família para passar uma semana sem pagar nada

Foto de Bruno Cristiano de Castro Aleixo, apontado como líder de quadrilha de estelionatários.
Foto de Bruno Cristiano de Castro Aleixo, apontado como líder de quadrilha de estelionatários. -
Rio - O líder de uma quadrilha de estelionatários de Minais Gerais, identificado como Bruno Cristiano de Castro Aleixo, foi preso nesta sexta-feira, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A ação contou com a colaboração de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da 126ª DP (Cabo Frio) e da 1ª DP-SUL de Belo Horizonte (MG).


Pego em flagrante, Bruno enganou uma corretora para conseguir se hospedar em um imóvel de luxo em Arraial do Cabo, onde levou sua namorada e família para passar uma semana sem pagar nada. Nenhum deles, além do criminoso, sabia do golpe. O estelionatário forjou diversos documentos e conversas para ludibriar a corretora, que no fim desconfiou e procurou a Polícia Civil.

As investigações apontaram Bruno como um velho conhecido da polícia mineira, devido a suas diversas passagens por aplicar golpes. De acordo com os agentes, a principal forma de atuação do criminoso é por meios virtuais, onde realiza extorsões e fraudes.
A quadrilha, da qual o estelionatário preso é apontado pela Polícia Civil como líder, é investigada por aplicar golpes na capital e Região Metropolitana de Minas Gerais.
Criminosos mineiros no Rio
Além do tráfico de drogas, o criminoso é investigado por envolvimento em pelo menos quatro homicídios nos bairros Jardim Filadélfia e Pindorama, na capital de Minas. Geleia foi preso por uma equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) do Rio. Ele deve ser transferido para Minais Gerais nesta semana.