Mais Lidas

Técnico de basquete é preso suspeito de abusar sexualmente de jovens atletas

De acordo com as investigações, o suspeito se intitulava policial e utilizava diversas ameaças para que os jovens cedessem e não divulgassem os abusos

O técnico foi preso neste sábado, um Clube na Ilha do Governador, onde treina os atletas.
O técnico foi preso neste sábado, um Clube na Ilha do Governador, onde treina os atletas. -
Rio - Um técnico de basquete foi preso, neste sábado, em um clube na Zona Norte, por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). O homem é suspeito de abusar sexualmente de jovens atletas em um alojamento no bairro da Abolição.
O delegado titular da distrital, Adriano França, entrou com um pedido ao Plantão Judiciário, que expediu um mandado de prisão temporária de 30 dias, além da quebra de sigilo de dados.

A delegacia também recebeu relatos de outros crimes como o constrangimento de adolescente, maus-tratos e armazenamento de vídeos contendo pornografia dos estupros praticados pelo investigado. Até o momento, já foram identificadas cinco vítimas, mas a distrital acredita que existam muitas outras a serem identificadas.

O técnico cooptava atletas de baixa renda em outros estados, prometendo uma carreira de sucesso em grandes clubes. Todavia, o mesmo ficava de posse da documentação dos atletas que não conseguiam nem mesmo retornar para suas casas ou jogar por outros clubes.

De acordo com as investigações, o suspeito se intitulava policial e utilizava diversas ameaças para que os jovens cedessem e não divulgassem os abusos, até mesmo na presença de outros atletas. Esses crimes eram supostamente praticados no interior do alojamento onde os jovens residiam com técnico.
Foi apreendido o aparelho celular do suspeito, que será remetido para a perícia. O preso permaneceu em silêncio na sede policial e será encaminhado para o sistema prisional.