Mais Lidas

Lote com mais de 1 milhão de imunizantes é distribuído aos municípios do Rio

Remessa contém vacinas da Pfizer, da Coronavac e da Astrazeneca

Vacinas serão distribuídas para todos os municípios do estado
Vacinas serão distribuídas para todos os municípios do estado -
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) inicia, nesta segunda-feira (20), a distribuição do maior lote de vacinas contra a covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Segundo a pasta, serão distribuídas 1,4 milhão de doses dos imunizantes, sendo 676,2 mil da Pfizer (destinada a primeira e segunda aplicações); 5574 mil da Coronavac (sendo primeira e segunda dose); e 240,2 mil da Astrazeneca (para D2). As remessas chegaram à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, entre sexta (17) e sábado (18).

O município do Rio de Janeiro retirou as doses de CoronaVac e AstraZeneca durante este fim de semana, na CGA, e buscará o lote de imunizantes da Pfizer nesta segunda. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital, a retomada da aplicação do imunizante em adolescentes sem comorbidades ainda será definida em uma reunião do Comitê Científico nesta segunda (20) às 9h30. Vale lembrar que os adolescentes só podem ser imunizados com as vacinas da Pfizer.
O encontro do Comitê ocorre depois que o Ministério da Saúde se manifestou a favor de seguir com a vacinação apenas de adolescentes com comorbidades. Apesar disso, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) segue com a recomendação para que todos os menores de idade, entre 17 e 12 anos sejam vacinados. 

Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Volta Redonda também farão as retiradas de seus respectivos lotes nesta segunda na CGA, a partir das 8h. Para os demais municípios, a entrega de todos esses lotes ocorrerá na terça-feira (21) por aeronaves, caminhões e vans.