Mais Lidas

Eventos em locais abertos para até 500 pessoas estão liberados no Rio

Decreto publicado na última sexta-feira (17) detalhava nova fase de flexibilização na cidade. Estádios poderão ter 50% da capacidade, com público vacinado. Boates e casas de festas seguem suspensas

Pedra do Sal
Pedra do Sal -
Rio - A Prefeitura do Rio libera, a partir desta terça-feira (21), eventos em ambientes abertos com lotação de até 500 pessoas. A nova fase de flexibilização começa após decreto publicado na última sexta-feira (17) no Diário Oficial. A partir de hoje, estádios também poderão ter 50% da capacidade total, desde que todo o público esteja vacinado.
Outra flexibilização determinada a partir desta terça é o fim do distanciamento para aulas coletivas em academias e piscinas. O comprovante de vacinação segue obrigatório para entrar nesse locais.
 O funcionamento de boates, salões de festa e casas de show segue suspenso até que a vacinação alcance 65% da população. Quando isso acontecer, esses locais poderão abrir com 50% da capacidade total.
O esquema vacinal completo é entendido pela prefeitura a partir do ciclo de doses: pessoas acima de 60 após 14 dias da dose de reforço são consideradas completas; pessoas de 15 a 59 anos após 14 dias da segunda dose da vacina também estão com o ciclo em dia.
Pedra do Sal REPRODUÇÃO
Rio de Janeiro 15/02/2020 - Presidente Jair Bolsonaro participa de megaevento que comemora 40 anos da Igreja Internacional da Graça , no Aterro do Flamengo na Zona Sul do Rio de Janeiro neste sábado(15). Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia Luciano Belford/Agência O Dia