Supervia suspende circulação dos trens no Rio após forte ventania

A Ponte Rio-Niterói também precisou ser fechada

Nova grade é consequência do furto de cabos, que vem causando impacto constante nas operações
Nova grade é consequência do furto de cabos, que vem causando impacto constante nas operações -
Rio - A Supervia suspendeu temporariamente, na tarde desta terça-feira, a circulação dos trens por conta das fortes rajadas de vento que atingem o Rio. Em nota, a concessionária informou que paralisou os serviços para conter riscos às estruturas da ferrovia. 
"A circulação nos ramais Japeri, Santa Cruz (interligado ao Deodoro) Belford Roxo e Saracuruna e nas extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim encontra-se temporariamente suspensas".
Às 17h07 o consórcio infirmou que a operação havia sido retomada apenas no trecho Central - Nova Iguaçu e no ramal Santa Cruz, interligado ao Deodoro.
Já às 19h18, a Supervia publicou uma nota afirmando que todos os ramais retomaram às atividades.
"Operação retomada em todos os ramais: Japeri e Saracuruna e extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim. Santa Cruz (interligado ao Deodoro) e Belford Roxo".
A Ponte Rio-Niterói também precisou ser fechada por causa da ventania, mas retomou os serviços logo depois.
Além disso, o Rio entrou em estágio de mobilização às 15h20, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR), devido aos registros de vento forte na Base Aérea de Santa Cruz (57,4 km/h), Aeroporto do Galeão (68,5 km/h) e no Aeroporto Santos Dumont (64,8 km/h).