Mais Lidas

Polícia diz que mulher presa com notas falsas e drogas era companheira de homem morto no Jacarezinho

Maria Fernanda estava em um carro de transporte por aplicativo a caminho da Comunidade da Barreira do Vasco com 1 kg de skank e aproximadamente R$ 6 mil em notas falsas

Notas falsas e skank são apreendidos com mulher em São Cristóvão
Notas falsas e skank são apreendidos com mulher em São Cristóvão -
Rio - Uma mulher foi presa por uso de moedas falsas e tráfico de drogas na quarta-feira (22) por policiais da 17ª DP (São Cristóvão). A prisão se deu após um trabalho de inteligência da distrital. Os agentes foram até a Rua Francisco Palheta, São Cristóvão, onde detiveram Maria Fernanda Ferreira Brandão.
Maria Fernanda, segundo a polícia, estava em um carro de transporte por aplicativo a caminho da Comunidade da Barreira do Vasco com 1 kg de skank e aproximadamente R$ 6 mil em notas falsas. O dinheiro e a droga seriam da comunidade da Providência, que sofre a ingerência da mesma facção que a Barreira do Vasco.

Ainda segundo a 17ª DP, Maria era companheira de Richard Gabriel da Silva Ferreira, o "Kako", morto no dia 6 de maio durante a Operação Excepits, na Comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio.
Relembre o caso
A operação no Jacarezinho, que aconteceu em maio, teve o objetivo de cumprir 21 mandados de prisão. Equipes de diferentes delegacias, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), ficaram nove horas no Complexo do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. A força-tarefa policial investigava o aliciamento de crianças e adolescentes para ações criminosas.
A ação terminou com 28 mortos, sendo um policial civil, André Leonardo de Mello Frias, e 27 suspeitos. A polícia afirmou que todos os suspeitos foram mortos em confronto e que tinham envolvimento com o crime. Já parentes e moradores relatam que houve execuções.
Os 27 mortos na operação considerada a mais letal da história do Rio foram atingidos por 73 disparos. Quatro deles foram baleados pelas costas, sendo um deles atingido à curta distância.