Mais Lidas

Quatro detentos que seriam alvos de resgate por helicóptero são identificados pela Seap

Presos permaneceram no pátio do presídio após o toque de recolher e foram identificados por meio de análises das câmeras de monitoramento

Sequestro de helicóptero
Sequestro de helicóptero -
Rio - A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) identificou que os detentos Carlos Vinícius Lírio da Silva, o “Cabeça do Sabão”, José Benemário de Araújo, além de Márcio Aurélio Martinez Martelo, o "Bolado" seriam os alvos da tentativa de resgate de criminosos, por helicóptero, do último domingo (19).
Os presos permaneceram no pátio do presídio após o toque de recolher e foram identificados por meio de análises das câmeras de monitoramento do Instituto Penal Vicente Piragibe feita pela Superintendência de Inteligência da pasta. Nesta quinta-feira (23), a Corregedoria do órgão realiza diligências no local para ouvir os servidores que estavam de plantão no dia do ocorrido.
Os quatro foram transferidos para a penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 1, até a conclusão das investigações sobre o caso. Na terça-feira (21), Márcio Gomes Medeiros Roque, o “Marcinho do Turano”, apontado como mentor do plano de fuga, já havia sido transferido para o presídio. Durante a análise, o setor de Inteligência também checou a movimentação em outras unidades prisionais do Complexo de Gericinó, no mesmo horário que seria a tentativa de resgate e não foi encontrada nenhuma movimentação fora do comum nos locais.
Além disso, também foi verificado que próximo à cantina da unidade havia uma pequena fogueira no chão, criando um rastro de fumaça que poderia ser um suposto sinal de localização.