Mais Lidas

Vereador bolsonarista é barrado no Cristo por não apresentar comprovante de vacinação

Em um vídeo gravado no Instagram, o político critica a medida adotada no Rio de Janeiro

Vereador bolsonarista Nikolas Ferreira
Vereador bolsonarista Nikolas Ferreira -
Rio - O vereador bolsonarista Nikolas Ferreira (PRTB), de Belo Horizonte, foi barrado no Cristo Redentor na tarde deste sábado por não apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19. Em um vídeo gravado em seu perfil oficial no Instagram, o político, de 25 anos, critica a medida adotada no Rio de Janeiro.
Ele, que é conhecido por não concordar com as ações de isolamento social, pergunta para uma funcionária do local: "Está falando sério? A pessoa que não tem, já era, acabou, não pode entrar?", a mulher então responde: "Volta para casa!". Nikolas questiona: "E todo mundo aceita isso de boa?", a funcionária diz que é o decreto do estado e ele retruca: "Pode ser decreto, pode ser o que for, eu não falei que é certo".
Por mim, Nikolas afirma que não tomou a vacina contra a covid-19 por não se sentir seguro. "É uma escolha minha. Não sou contrário a vacina. Sou contrário a obrigatoriedade e principalmente a segregação das pessoas. 
O secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, comentou os vídeos do vereador no Twitter. "Ele pode se vacinar em qualquer uma das 280 unidades de saúde hoje até as 17h, é só chegar, e para primeira dose não precisa morar no Rio".