Mais Lidas

Primeiro passo rumo ao emprego

Curso sobre o mercado de trabalho abre vagas

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação de Introdução ao Mundo do Trabalho oferecido pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) em parceria com a Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social. As aulas ocorrerão na Casa da Juventude, na Avenida Sargento de Milícias, s/nº, na Pavuna. Foram oferecidas 40 vagas.

O curso oferece orientação e capacitação nas temáticas relacionadas ao mundo do trabalho a fim de expandir as possibilidades de inserção dos jovens em novas oportunidades de emprego. Para se inscrever, é preciso ter entre 14 e 21 anos e preencher o formulário de inscrição até amanhã em https://abre.ai/curso-orientacao-mundo-do-trabalho.

As atividades acontecerão duas vezes por semana em turmas às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas-feiras. Serão oferecidas quatro horas por aula, a partir de 13/10.

A Casa da Juventude é o primeiro equipamento público da JUVRio e foi inaugurada em agosto deste ano. Rotineiramente, são oferecidos a dezenas de adolescentes e jovens atividades de saúde, educação e cultura, entre outras.