Mais Lidas

UFF pode receber investimento de R$ 18 milhões para avançar em pesquisas contra a covid-19

Verba da Alerj está aprovada e deve ser destinada a criação de laboratórios que ajudem na produção de melhorias como vacinas e testes

Fundação da Universidade Federal Fluminense ocorreu durante a expansão do ensino superior no país
Fundação da Universidade Federal Fluminense ocorreu durante a expansão do ensino superior no país -
Rio - O Governo do Estado sancionou, nesta quinta-feira, lei que autoriza Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a doar R$ 18 milhões para custear pesquisas contra a Covid-19 realizadas pela Universidade Federal Fluminense (UFF). O projeto de lei 4.909/21, aprovado em discussão única pela Alerj, na última terça-feira (5), determina que o valor saia do Fundo Especial Orçamentário da casa. 
De autoria do presidente da Casa Legislativa, André Ceciliano (PT) e do deputado Waldeck Carneiro (PT), o projeto deve fomentar pesquisas e experimentos que permitam entender e combater o coronavírus com maior eficiência. 

“Essa medida é para que a Universidade possa inaugurar o biotério central que vai, inclusive, ser uma base de pesquisas experimentais para todas as instituições do Rio que desenvolvem estudos nas áreas de imunologia, sorologia e virologia”, comentou o deputado Waldeck Carneiro (PT), que preside a Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj.
Para que o os investimentos sejam feitos, a UFF deverá encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro uma prestação de contas da aplicação da verba autorizada pelo projeto de lei.