Mais Lidas

Prefeitura realiza festa para crianças no Buraco do Padre, no Engenho Novo 

Este é o terceiro evento promovido pela subprefeitura no local, que há poucos meses se tornou um novo espaço cultural no subúrbio carioca

Espaço revitalizado no Buraco do Padre, no Engenho Novo
Espaço revitalizado no Buraco do Padre, no Engenho Novo -
Rio - A Subprefeitura da Zona Norte vai realizar, na manhã deste domingo, no Buraco do Padre, a Festa das Crianças, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado todo dia 12 de outubro. Ponto de passagem para veículos e pedestres entre as ruas Silva Freire e 24 de Maio, no Engenho Novo, o Buraco do Padre foi transformado em um espaço cultural e de lazer da Zona Norte carioca e recebe mensalmente eventos e manifestações culturais.
Totalmente gratuito, o evento programado para celebrar o dia das crianças irá contar com inúmeras atividades, como: Música, animadores, pintura facial, distribuição de brinquedos para as crianças, gastronomia (massas, doces, caldos, bebidas, pastéis e bolos) e diversas atividades recreativas.

Para o subprefeito Diego Vaz, mais do que revitalizar espaços públicos e resgatar áreas degradadas da cidade, é preciso ocupar os espaços. "O Buraco do Padre vem se mostrando um espaço consolidado de lazer, esporte e cultura a cada mês que exercemos as atividades no local. A festa das crianças será muito importante, principalmente para a Comunidade do Céu Azul, pois oferecendo uma opção de lazer gratuito, estamos contribuindo socialmente para um espaço de baixo desenvolvimento humano e trazendo benefícios para as famílias que ali residem", disse Diego.

Este será o terceiro evento realizado no local após a revitalização, que aconteceu em julho. Desde então, o Buraco do Padre vem recebendo serviços de manutenção para a preservação do local.

O acesso para carros estará fechado das 8h às 17h e todo o espaço será aproveitado para as atividades.