Mais Lidas

Sem ponto facultativo, Prefeitura de Teresópolis terá expediente normal na segunda-feira

Órgãos e repartições públicas só não terão expediente no feriado nacional, na terça-feira, 12, e municipal, na sexta-feira, 15

Prefeitura de Teresópolis
Prefeitura de Teresópolis -
A Prefeitura de Teresópolis não decretou ponto facultativo na segunda-feira (11/10), em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na terça-feira (12/10). Sendo assim, não haverá expediente na Prefeitura e nos órgãos municipais somente no feriado, sendo mantido o funcionamento normal nos dias 11, 13 e 14. Já na sexta-feira (15/10), feriado municipal de Santa Teresa, padroeira de Teresópolis, também não haverá expediente.

Por conta dos dois feriados, a Secretaria Municipal de Educação comunica que, seguindo o recesso escolar previsto no calendário letivo, não haverá aulas presenciais, nem on-line na próxima semana. Com isso, creches, escolas e centros municipais de Educação Infantil permanecerão fechados, retornando às atividades no dia 18 de outubro.

Serviços essenciais: A população terá atendimento ininterrupto na próxima semana em todos os serviços essenciais, como coleta de lixo domiciliar, na UPA 24 Horas e nos serviços de pronto atendimento Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e de Bonsucesso, no 3º Distrito. Os Postos de Saúde da Família (PSFs) e as unidades básicas de saúde funcionarão normalmente na segunda, 11, na quarta, 13, e na quinta-feira, 14, permanecendo fechados somente nos dias dos feriados.

Pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 são atendidas todos os dias da semana no Centro de Atendimento contra o Coronavírus instalado no EPEM (Rua Dr. Aleixo, 85, Várzea), das 8h às 20h. Após este horário, os pacientes que precisarem de atendimento ou que tenham sintomas agravados devem procurar as unidades de pronto-atendimento do município: UPA ou SPA de Bonsucesso (3º Distrito).