Mais Lidas

Idosos de 71 anos recebem dose de reforço na véspera de feriado no Rio

Na terça-feira (12), não haverá vacinação contra a covid-19. Imunização no município retorna normalmente na quarta-feira (13)

Vacinação contra a covid-19 no Palácio do Catete
Vacinação contra a covid-19 no Palácio do Catete -
Rio - O calendário de vacinação contra a covid-19 na cidade do Rio continua nesta segunda-feira (11), apesar do feriadão. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), idosos de 71 anos ou mais vão receber a dose de reforço nesta véspera de feriado. Na terça-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, não haverá vacinação. A imunização contra a covid-19 no município retorna normalmente na quarta-feira (13), com dose de reforço para idosos de 70 anos ou mais, além de profissionais de saúde que tomaram a segunda dose em fevereiro.
De acordo com informações da SMS, as pessoas com segunda dose agendada para a terça-feira deverão se vacinar na segunda ou na quarta-feira. O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.
Com o fim do calendário por idade, até o final de outubro, todos os postos de vacinação estarão aplicando também a primeira dose da vacina contra a covid-19 em maiores de 12 anos que ainda não tenham se vacinado.
"Os centros municipais de saúde, clínicas da família e centros de atenção psicossocial tipo II funcionarão das 7h às 12h durante o ponto facultativo do dia 11 de outubro. No feriado do dia 12 as unidades de Atenção Primária não funcionarão", informou a pasta.
Também poderão receber a segunda dose pessoas com 40 anos ou mais que tomaram Pfizer no município do Rio. A intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias ou mais.