Mais Lidas

Cristo Redentor comemora 90 anos com missa de celebração na catedral do Centro

Celebração contará com um ato cívico religioso e a Santa Missa. Programação irá se estender por toda a terça-feira (12)

Santa Missa de 90 anos do Cristo Redentor na Catedral Metropolitana
Santa Missa de 90 anos do Cristo Redentor na Catedral Metropolitana -
Rio - O aniversariante está longe da festa, mas pode ver do alto as comemorações. O mau tempo no Rio retirou do Santuário do Cristo Redentor a celebração pelos 90 anos do maior monumento do país - a estrutura foi transferida na véspera para a Catedral Metropolitana, no Centro. A celebração começa às 7h, com um ato cívico religioso e a Santa Missa, e a programação irá se estender por toda a terça-feira (12).
A missa em comemoração pelos 90 anos do Cristo Redentor é presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.
"É uma data importante. O Cristo é um monumento do Brasil, e é sinal também de um Brasil católico. É prova de acolhimento do povo carioca. Cada pedra sabão colocada ali representa os brasileiros que tiveram de se unir para construir coisas bonitas, belezas e importantes", afirmou o arcebispo.
Ao fim da missa, será ministrada a Indulgência Plenária, que na igreja Católica é a absolvição temporal dos pecados sem a necessidade do rito da confissão. A Indulgência foi concedida pelo Papa Francisco a todos os peregrinos do Santuário do Cristo que passarem pelo local até o próximo ano.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes e o governador do estado, Cláudio Castro, chegaram à Catedral por volta das 7h, e participam da missa.
A missa será transmitida ao vivo pelo canal do Santuário do Cristo Redentor, no YouTube.
Festa sustentável terá serviços à população em vulnerabilidade
Desta terça-feira (12) até sábado (16), a Catedral Metropolitana realizará uma semana de ações de cidadania em comemoração aos 90 anos do Cristo. Diferentes serviços de saúde, alimentação e emprego serão oferecidos à população em vulnerabilidade social. As pessoas poderão receber atendimento médico, exames, serviços de higiene pessoal e beleza, além de oferta de vagas em cursos e orientação vocacional.