Mais Lidas

Pela primeira vez, todos os municípios do Rio estão com risco baixo para covid-19

A 52ª edição do Mapa de Risco Covid-19 aponta a redução de 40% do número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 35% do número de mortes

Pela primeira vez, todos os municípios do Rio apresentam risco baixo para covid-19
Pela primeira vez, todos os municípios do Rio apresentam risco baixo para covid-19 -
Rio - Pela primeira vez, todos os município do Rio apresentam um índice baixo de risco de infecção pela covid-19. É isso que mostra a 52ª edição do Mapa do Governo do Estado, divulgado nesta sexta-feira. O estudo feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) aponta a redução de 40% do número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 35% do número de mortes.
Trata-se do melhor panorama epidemiológico desde o lançamento do mapa, em julho de 2020. As taxas de ocupação dos leitos também tiveram reduções. A da UTI passou de 45% para 41%, enquanto a de enfermaria de 23% para 21%.
"Pela primeira vez nas últimas semanas, a Região Noroeste entra para o baixo risco, ficando todo o Estado do Rio de Janeiro em amarelo, inclusive a Região Noroeste. Isso mostra a consolidação da queda de todos os indicadores de Covid em todo o estado, muito em função do avanço da vacinação, das coberturas vacinais", afirmou o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, que acrescentou:
"A tendência é a gente consolidar ainda mais essa queda, com a diminuição do número de internações, de casos graves e, consequentemente, óbitos por Covid no Rio de Janeiro".