Mais Lidas

Covid-19: Hospitalizações em São Paulo caem 90% em relação ao pico da pandemia

Queda é vista pela equipe da prefeitura como resultado da vacinação; 87% da população da capital que tem mais de 18 anos já foi imunizada com duas doses

Rede menos sobrecarregada permite que os hospitais abram espaço para pacientes com outros problemas de saúde
Rede menos sobrecarregada permite que os hospitais abram espaço para pacientes com outros problemas de saúde -
As hospitalizações na cidade de São Paulo caíram 90% em relação ao pico da pandemia, foi o que concluiu uma análise feita pela Secretaria Municipal de Saúde com pacientes internados por Covid-19 entre 8 e 28 de setembro. Os dados foram coletados em instituições da rede pública municipal.
Nas três semanas analisadas, 1.082 pacientes foram hospitalizados. No primeiro trimestre do ano, o mais complicado, cerca de 10 mil adultos chegaram a ser internados em período equivalente.
A queda é vista pela equipe como resultado do avanço da vacinação. 87% da população da capital que tem mais de 18 anos já foi imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Do total de 1.082 internados, 75% já foram vacinados. Destes, 184 já tomaram ao menos a primeira dose, e 633 estão com a imunização completa. Dos vacinados internados, 38% acabaram indo para a UTI. A maioria deles (245 pessoas) já estavam completamente imunizados. E 70 tinham recebido apenas a primeira dose.
Já entre os 263 pacientes que não receberam vacina, 41% foram parar na UTI. O estudo ainda notou que maioria das pessoas internadas (62%) nas três semanas analisadas, em UTI ou na enfermaria, tinham mais de 60 anos.