Mais Lidas

As máscaras já vão cair

Na cidade do Rio, acessório só vai ser exigido no transporte e em unidades de saúde

Muitas pessoas preferem dar aquela corridinha sem usar a proteção contra o corona na orla carioca
Muitas pessoas preferem dar aquela corridinha sem usar a proteção contra o corona na orla carioca -

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, voltou a lembrar as fases de flexibilização das medidas restritivas contra a Covid-19 na cidade em suas redes sociais. Na segunda etapa, que começou no dia 17, e na terceira, que deve ocorrer a partir de 15 de novembro, estão previstas, entre outras medidas, a liberação do uso obrigatório de máscaras.

Como deliberado pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, o município espera liberar o uso obrigatório do acessório quando 80% da população adulta e 65% da população total carioca estiverem com o esquema vacinal completo. Na terceira fase, a ideia é desobrigar o uso de máscaras em locais fechados, quando 90% dos cariocas adultos e 70% de toda a população local estiverem imunizados.

As máscaras continuarão obrigatórias apenas no transporte público e em unidades de saúde. De acordo com o Painel Rio Covid-19, a cidade registra 78,9% dos cariocas adultos com as duas doses ou dose única e 61,7% da população total com vacinação completa. A cidade aplicou 10.407.002 de doses, sendo 5.722.419 primeiras doses; 4.021.295 segundas doses; 142.339 doses únicas e 520.949 doses de reforço.