Mais Lidas

'Família está devastada', lamenta prima de lutador morto durante assalto em Belford Roxo

'Ele era muito conhecido e querido por todos', lamentou prima. Corpo foi enterrado na manhã deste sábado

Familiares e amigos se despediram de lutador, neste sábado, em Belford Roxo
Familiares e amigos se despediram de lutador, neste sábado, em Belford Roxo -
Rio - O lutador de jiu-jitsu Robson da Silva Santos, de 35 anos, foi sepultado na manhã deste sábado, no Cemitério Municipal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele foi morto a tiros durante um assalto a uma agência bancária do Itaú, na Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Nova Piam, também em Belford Roxo, na última quinta-feira.

Robson era uma pessoa querida na região, frequentava uma igreja evangélica e dava aulas de artes marciais.
Emocionados, familiares e amigos deram o último adeus a Montanha, como era chamado. "Ele era muito conhecido e querido por todos. O Robson era um meninão, uma pessoa boa. Nossa família está devastada e revoltada com tudo isso. Nós vamos lutar por justiça", disse Natália dos Santos Silva, 31 anos, prima de Robson.

Imagens do circuito de segurança da agência do banco registraram o momento em que o lutador de MMA foi morto por um assaltante. As câmeras de segurança mostram todo o passo a passo da entrada de Robson na agência, até o momento de sua morte.

Nas cenas, o atleta entra no banco e, logo atrás, aparece um homem usando casaco preto. Robson se dirige para a área do caixa eletrônico e o ladrão anuncia o assalto contra ele. Os dois entram em luta corporal e, após o primeiro disparo, caem sob uma parede de vidro que quebra sobre eles. O homem efetua outros dois disparos e foge do local.

De acordo com a Polícia Civil, o professor de artes marciais foi atingido por três disparos, não resistiu e morreu ainda no local do crime.

Testemunhas relataram à polícia que, além de atleta, Robson era proprietário de um pequeno comércio. Como de costume, ia às quintas-feiras depositar o dinheiro recebido durante a semana na agência bancária.
Familiares e amigos se despediram de lutador, neste sábado, em Belford Roxo Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Noiva do lutador é consolada durante enterro Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Corpo de lutador foi enterrado em Belford Roxo Reginaldo Pimenta/Agência O Dia