'Família está devastada', lamenta prima de lutador morto durante assalto em Belford Roxo

'Ele era muito conhecido e querido por todos', lamentou prima. Corpo foi enterrado na manhã deste sábado

Familiares e amigos se despediram de lutador, neste sábado, em Belford Roxo
Familiares e amigos se despediram de lutador, neste sábado, em Belford Roxo -
Rio - O lutador de jiu-jitsu Robson da Silva Santos, de 35 anos, foi sepultado na manhã deste sábado, no Cemitério Municipal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele foi morto a tiros durante um assalto a uma agência bancária do Itaú, na Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Nova Piam, também em Belford Roxo, na última quinta-feira.

Robson era uma pessoa querida na região, frequentava uma igreja evangélica e dava aulas de artes marciais.
Emocionados, familiares e amigos deram o último adeus a Montanha, como era chamado. "Ele era muito conhecido e querido por todos. O Robson era um meninão, uma pessoa boa. Nossa família está devastada e revoltada com tudo isso. Nós vamos lutar por justiça", disse Natália dos Santos Silva, 31 anos, prima de Robson.

Imagens do circuito de segurança da agência do banco registraram o momento em que o lutador de MMA foi morto por um assaltante. As câmeras de segurança mostram todo o passo a passo da entrada de Robson na agência, até o momento de sua morte.

Nas cenas, o atleta entra no banco e, logo atrás, aparece um homem usando casaco preto. Robson se dirige para a área do caixa eletrônico e o ladrão anuncia o assalto contra ele. Os dois entram em luta corporal e, após o primeiro disparo, caem sob uma parede de vidro que quebra sobre eles. O homem efetua outros dois disparos e foge do local.

De acordo com a Polícia Civil, o professor de artes marciais foi atingido por três disparos, não resistiu e morreu ainda no local do crime.

Testemunhas relataram à polícia que, além de atleta, Robson era proprietário de um pequeno comércio. Como de costume, ia às quintas-feiras depositar o dinheiro recebido durante a semana na agência bancária.
Noiva do lutador é consolada durante enterro
Noiva do lutador é consolada durante enterro Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Corpo do lutador Robson da Silva Santos, morto em assalto num banco, foi enterrado em Belford Roxo
Corpo do lutador Robson da Silva Santos, morto em assalto num banco, foi enterrado em Belford Roxo Reginaldo Pimenta