Mais Lidas

Forte chuva deixa desabrigados e interdita estradas em Resende

Segundo Cemaden, nas últimas horas foram registrados 118 milímetros

Bairro Jardim do Sol foi um dos mais atingidos
Bairro Jardim do Sol foi um dos mais atingidos -
Uma forte chuva desde a tarde de quarta-feira (27) e que durou toda a madrugada desta quinta-feira (28) causou prejuízos para os moradores de Resende. Segundo a Defesa Civil, mais de 30 pessoas estão desabrigadas e as rodovias estaduais RJ-163, na Capelinha, e a RJ-161, em Vargem Grande, tiveram queda de barreiras e estão interditadas.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 24 horas choveu 118 milímetros na cidade de Resende. Em Visconde de Mauá, o acumulado está em 106 mm.

O bairro Jardim do Sol foi um dos mais atingidos. A Defesa Civil informou que mais de 30 pessoas do povoado São Januário ficaram desabrigadas. Elas foram levadas para a Escola Municipal Governador Roberto Silveira, no bairro Paraíso.
Bairro Jardim do Sol foi um dos mais atingidos - Redes Sociais
Bairro Jardim do Sol foi um dos mais atingidosRedes Sociais


Na serra, a RJ-163, que liga a via Dutra a Visconde de Mauá, está interditada por conta da queda de barreiras na altura da Capelinha. Na localidade, foram registrados 17 deslizamentos. A equipe do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) está trabalhando para solucionar os problemas e liberar a estrada.
A RJ-161, que seria um caminho alternativo, também registrou pontos de interdição por conta de deslizamento de terra na estrada, mas já foi liberada.
Deslizamento de terra na RJ-163 - Redes Sociais
Deslizamento de terra na RJ-163Redes Sociais


Um deslizamento de terra destruiu um restaurante na RJ-163, na altura da Capelinha. Seis vacas que estavam próximas ao local morreram. Nenhuma pessoa ficou ferida.
 
Seis vacas morreram depois que barranco desmoronou e destruiu restaurante - Redes Sociais
Seis vacas morreram depois que barranco desmoronou e destruiu restauranteRedes Sociais
Na zona rural, na estrada Boca do Leão, que liga Resende ao distrito de Rialto, em Barra Mansa, também houve um desmoronamento de parte da via. A entrada da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) ficou completamente alagada por conta da chuva constante das últimas horas.
A Aman disse que o alagamento foi por conta do transbordamento do Rio Alambari e que, por questão de segurança, os acessos estão bloqueados e serão liberados assim que possível.
Campo de entrada da Aman ficou alagada - Redes Sociais
Campo de entrada da Aman ficou alagadaRedes Sociais


A Defesa Civil continua nas ruas auxiliando os moradores e monitorando os estragos provocados pela chuva. Em caso de emergências, a orientação é ligar para o 199. Além de número de alerta, a Defesa Civil também atende pelo telefone (24) 3360-9260.

JOGO ADIADO
Ainda na tarde de quarta-feira quando a chuva se intensificou, o jogo de futebol entre o Perólas Negras, de Resende, e o Maricá, pelo jogo de ida da decisão da Copa Rio, foi interrompido duas vezes por causa da chuva.

O campo do Estádio do Trabalhador ficou com vários poções de água e o jogo foi adiado para esta quinta-feira às 14h no mesmo local. A partida vai retomar com o mesmo placar de ontem: 1 a 0 para o Pérolas Negras.
Bairro Jardim do Sol foi um dos mais atingidos Redes Sociais
Bairro Jardim do Sol foi um dos mais atingidos Redes Sociais
Deslizamento de terra na RJ-163 Redes Sociais
Campo de entrada da Aman ficou alagada Redes Sociais
Deslizamento de terra na RJ-163, em Visconde de Mauá Redes Sociais
Deslizamento de terra na RJ-163 Redes Sociais
Deslizamento de terra na RJ-161 Redes Sociais
Parte da estrada da Boca do Leão desabou Redes Sociais
Seis vacas morreram depois que barranco desmoronou e destruiu restaurante Redes Sociais
Restaurante ficou destruído depois que um barranco desmoronou Redes Sociais