Mais Lidas

Chuva provoca alagamentos em vários pontos do Rio

O município entrou em Estágio de Mobilização por volta das 18h25 deste domingo devido às condições do tempo

Uma equipe da Comlurb trabalha, nesta segunda, no escoamento de um bolsão d'água na Estrada do Itanhangá
Uma equipe da Comlurb trabalha, nesta segunda, no escoamento de um bolsão d'água na Estrada do Itanhangá -
Rio - A chuva que atinge o Rio de Janeiro, desde a noite desde domingo, está causando alagamentos em diversos pontos da cidade. O Centro de Operações Rio (COR) informou que o município entrou em Estágio de Mobilização por volta das 18h25 devido às condições do tempo. 
Segundo o COR, uma equipe da Comlurb trabalha no escoamento de um bolsão d'água na Estrada do Itanhangá, na altura do número 1.020, na Zona Oeste do Rio. O trânsito na região não tem congestionamento e nem retenções.
Também há registros de interdições, por conta de bolsões d'água, na Avenida Engenheiro Souza Filho, na altura da Muzema, Zona Oeste do Rio, e na descida do viaduto Saint Hilaire para a Avenida Borges de Medeiros, no entorno da praça Marcos Tamoyo, na Lagoa. Equipes da prefeitura atuam nos locais.
De acordo com o Alerta Rio, áreas de instabilidade manterão o tempo instável na cidade nesta segunda-feira, com céu encoberto e previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia. Os ventos serão moderados, sendo os mais intensos nos períodos da tarde e noite. As temperaturas vão ficar entre 17°C e 25°C.
Confira a previsão para os próximos dias: 
Na terça-feira, o céu ficará nublado a encoberto, com chuva fraca, ocasionalmente moderada, em pontos isolados do município, a qualquer momento do dia. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que chova cerca de 5 mm no período. A máxima será de 27°C e a mínima de 18°C.

Entre a quarta-feira e a sexta-feira, haverá redução da nebulosidade sobre a cidade e não há previsão de chuva.