Nas redes sociais, Boca Rica mostra sua rotina aos seus quase 20 mil seguidores. Sua foto de perfil é um zoom de seu sorriso, cravejado de dentes dourados. Mas, nem tudo que reluz é ouro. O usuário é um traficante sanguinário, integrante dos grupos autointitulados 'Troias' do Comando Vermelho: jovens treinados somente para invasões, assassinatos e segurança dos chefões da facção.
"As equipes Troias não traficam. Elas são treinadas, têm salários altos e só participam de guerras. Além disso, fazem a escolta no deslocamento dos chefes", explicou um agente do Grupo de Investigação Criminal da 54ªDP (Belford Roxo) que, na última quinta-feira prendeu um integrante do grupo, após uma troca de tiros.
Após receber um Disque-Denúncia dando conta de que traficantes estavam se deslocando em dois carros, sob coordenação do delegado José Omena, titular da delegacia, e com apoio de policiais militares, uma equipe passou a fazer rondas procurando os veículos. Próximo ao morro Castelar houve a interceptação e troca de tiros.
"Assim que a viatura deu ordem de parada, eles passaram a atirar. Um dos tiros pegou minha mão, que estava no volante. Mesmo assim, apoiei meu fuzil e revidei os tiros", contou o policial Hélber Sacramento.
Cessado os tiros, os policiais descobriram que uma equipe Troia realizava a escolta de Felipe Rodrigues da Silva, o Lalá, então chefe da Palmeirinha. O criminoso foi morto na ação. Os agentes descobriram que os traficantes estavam se deslocando para a Penha, QG da facção.
Dentes de ouro: tropa do Doca
Na ação que terminou com um policial amputado e Lalá morto, o traficante Roberty Reais, o Loirinho, foi baleado com um tiro de raspão na cabeça e preso.
Loirinho faz parte da equipe de Boca Rica, a Troia 2,e aparece em inúmeras fotos ao seu lado. Entre as fotografias postadas se destacam a vida cheia de armas, bebidas caras e ameaças a rivais. A vida bandida é romantizada: "Soldados guerrilheiros do CV não morrem, viram lenda", postou ontem, Boca Rica, da Penha. A publicação foi compartilhada por seus seguidores.