Jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morre aos 64 anos

Ela faleceu devido a um mieloma múltiplo, agravado por uma pneumonia contraída recentemente

Jornalista Cristiana Lôbo lutava contra um câncer
Jornalista Cristiana Lôbo lutava contra um câncer -
Morreu nesta quinta-feira, 11, a jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo, aos 64 anos, devido a um mieloma múltiplo. Ela fazia tratamento contra o câncer há alguns anos. A doença foi agravada por uma pneumonia contraída recentemente. A profissional da imprensa estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela deixa o marido, dois filhos e dois netos.

Galeria de Fotos

Cristiana Lôbo era comentarista da GloboNews e colunista do G1 Divulgação TV Globo/Zé Paulo Cardeal
Cristiana Lôbo tinha 64 anos Divulgação
Cristiana Lôbo estava internada para tratar uma pneumonia Divulgação
Jornalista Cristiana Lôbo lutava contra um câncer Divulgação
Jornalista Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira aos 64 anos Divulgação
Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Cristiana atuou no jornalismo por mais de 30 anos. Ela começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até se mudar para Brasília. A jornalista também passou pelo jornal O Globo. Nesse período, foi setorista do Ministério da Saúde. Em 1992, foi contratada pelo Estadão, onde permaneceu por seis anos.
Na televisão, estreou em março de 1997 no canal GloboNews, integrando o time de comentaristas do Jornal das Dez. Ela também participou do quadro Meninas do Jô, no programa do Jô Soares na Rede Globo, ao lado de outras jornalistas. A profissional ainda comandou o programa de TV Fatos e Versões, além de assinar uma coluna sobre os bastidores da política no portal G1.
No programa do Jô Soares, Cristiana Lôbo participou do quadro Meninas do Jô  - Marcos Mazini/Gshow
No programa do Jô Soares, Cristiana Lôbo participou do quadro Meninas do Jô Marcos Mazini/Gshow
Desde o ano passado, Cristiana estava afastada da televisão para tratar a doença. Em junho, a jornalista comentou sobre a situação de seu tratamento em publicação no Twitter: "Olá pessoal! Passo por aqui para dizer que está tudo bem comigo e com o tratamento de saúde. E, tão logo possa, volto com força e garra na GNews, no G1 e aqui no Twitter. Obrigada a todos pelas manifestações de carinho. Até logo".
Personalidades lamentam morte
Vários famosos e personalidades usaram as redes sociais para lamentar a morte de Cristiana. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que Cris Lôbo era "uma super jornalista" e que "fará falta". André Trigueiro, colega dela na Globonews, disse estar "consternado". O jornalista César Tralli comentou que Cris era "uma lenda do jornalismo político". O senador Renan Calheiros declarou que "o jornalismo perde uma grande referência e também está de luto".
A jornalista Leilane Neubarth se emocionou ao noticiar a morte da colega. "Estamos todos sofrendo aqui, está muito difícil fazer jornal nesse dia, mas vamos seguir em homenagem a ela. Aprendi demais com ela como jornalista e ser humano", afirmou.
*Com informações do Estadão Conteúdo