Mais Lidas

Polícia Civil prende pai e filho que ameaçaram prefeito e vice de São João de Meriti

Um deles já respondeu por lesão corporal, estelionato, homicídio, entre outros crimes

Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI)
Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI) -
Rio - Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira, dois homens suspeitos de extorsão e ameaça contra o prefeito Dr. João Ferreira Neto e o vice-prefeito Valdecy da Saúde, do município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Um dos criminosos, de 64 anos, segundo os agentes, praticava os crimes por meio de redes sociais e exigia favores políticos, como a cessão de cargos públicos a aliados.
As investigações apontaram que um dos favorecidos seria seu filho, de 31 anos, que também foi preso. De acordo com agentes, o homem de 64 anos possui extensa ficha criminal e já respondeu pelos crimes de ameaça, lesão corporal, estelionato, crimes contra a honra, contra o patrimônio e até homicídio.
Recentemente, ele havia sido preso em flagrante por falsa identidade, quando se apresentou como “Juiz de Direito” a policiais militares que atenderam a uma chamada de invasão de domicílio.
A prisão foi feita após o setor de inteligência da DRCI monitorar as postagens em redes sociais, montagens de "fake news" e ligações telefônicas entre os criminosos e suas vítimas. Agora, a dupla ficará presa e responderá pelos crimes.