Paes vai à quadra da Mangueira para primeira feijoada da escola desde a retomada dos eventos

Eduardo Paes posou, sambou e cantou ao lado de personalidades da agremiação. Falta do uso de máscara gerou críticas nas redes sociais

Sem máscara, Eduardo Paes posa ao lado de personalidades da agremiação
Sem máscara, Eduardo Paes posa ao lado de personalidades da agremiação -
Rio - Celebrando a volta dos eventos na cidade, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi à quadra da Estação Primeira de Mangueira, na Zona Norte, neste sábado, para a primeira feijoada realizada pela agremiação desde o início da pandemia. A escola de samba foi uma das últimas a voltar a ter eventos, desde que o município autorizou a retomada. 
Durante a comemoração na quadra da escola, Paes, que faz aniversário neste domingo, posou para fotos sem máscara ao lado do carnavalesco Leandro Vieira e da rainha de bateria Evelyn Bastos. Embora a quadra da escola estivesse com o teto retrátil aberto, o que permite, pela regra atual, a não utilização da máscara, a escolha do prefeito gerou críticas na internet.
"Prefeito, prefeito, não quero ser chato mas cadê a máscara no meio de aglomeração em ambiente fechado? Acho que o senhor como prefeito e um dos que diz que todos nós temos que usar máscara o senhor deveria ser exemplo", disse um internauta, em postagem da agremiação no Facebook.
"Com todo respeito ao carnaval e a todos que este envolve, cadê a máscara prefeito? O distanciamento? Cadê o exemplo? A pandemia tirou muitas vidas", questionou outro usuário.
Outra usuária, no Twitter, seguiu a mesma linha e criticou a falta do item de proteção.  "Aonde estava sua máscara, Eduardo Paes?", perguntou uma usuária. 
A Prefeitura do Rio publicou no último dia 12 um decreto que desobriga o uso de máscaras em ambientes abertos. O afrouxamento da medida de segurança foi possível após a cidade chegar a um patamar de 75% da população adulta com o ciclo vacinal ou dose única da vacina contra covid-19 completa. O uso do item em espaços fechados, segue obrigatório. 
O Dia procurou a assessoria da Prefeitura para comentar as críticas de internautas, mas ainda não obteve retorno.