Mais Lidas

Mourão comemora Proclamação da República e recebe enxurrada de críticas

Na publicação, Mourão escreveu que a data possibilitou o crescimento 'necessário' para o país de hoje

"Acho que os princípios da administração pública, de legalidade, de impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência não estavam sendo respeitados", criticou o vice-presidente
"Acho que os princípios da administração pública, de legalidade, de impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência não estavam sendo respeitados", criticou o vice-presidente -
O vice-presidente Hamilton Mourão publicou nesta segunda-feira, 15, uma mensagem com uma saudação ao feriado da Proclamação da República e recebeu inúmeras críticas. 
Na publicação, Mourão escreveu que a data possibilitou o crescimento para o país de hoje. "O povo brasileiro acordou no dia 15 de novembro de 1889 cheio de esperança com o futuro do País. A República havia chegado e nosso destino como Nação mudava de rumo. Hoje, vejo que esta decisão proporcionou o crescimento necessário para termos no povo nosso maior representante", disse.
Em uma dos comentários na postagem do vice-presidente, uma pessoas falou que ninguém comemora a data que veio através de um golpe. "Que povo? Não vejo ninguém comemorando. O senhor está desconectado da realidade e da história do seu país. O povo não fez parte do #diadogolpe em 1889 e nos dias de hoje continua não fazendo parte dessa vergonha. República falida", afirmou. 
Outra pessoa escreveu: "De qual esperança você está falando? Depôr uma família honrada por eles acabarem com a escravidão? Tomar o poder e criar essa bagunça que aí está? Sinceramente hoje é um dia de luto para o Brasil e não de comemoração. A República é ilegítima desde seu início". 
Também é possível ver mais comentários falando sobre o desconhecimento de Mourão sobre a história brasileira. "O general é vice-presidente da república e não conhece História do Brasil? O golpe republicano foi à revelia da vontade popular", disse. 
"Mas quem proclamou a República não foram os militares após um golpe contra a monarquia sendo apoiados por escravocratas?", escreveu um dos seguidores do vice-presidente. 
Houve também críticas ao atual governo do país, na gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "E hoje graças ao seu péssimo governo o povão tá passando fome no Brasil na República, ou seja, se naquela época havia esperança, o que há hoje é o desespero", afirmou.