Mais Lidas

Samba e cozido na Portela

Milton Cunha apresenta o evento na quadra da escola de samba
Milton Cunha apresenta o evento na quadra da escola de samba -

A quadra da Portela sedia neste domingo, a partir das 13h, o evento "Cozido, FranLouzada", com a presença das baterias da Mocidade, Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e, claro, da anfitriã. O grupo Caju pra baixo prepara um grande show. Haverá espaço para crianças se divertirem, além de uma área gourmet. A apresentação será de Milton Cunha. Os ingressos estão à venda na quadra da agremiação, das 10h às 20h. Informações: Marileide (21 98163-9006).

Para a edição deste ano foi feita a junção dos eventos "O Cozido" e o "Bloco do Louzada", comandados por Nilce Fran, responsável pela ala de passistas da Portela, e George Louzada, que dirige a ala de passistas da Mocidade e da Unidos de Padre Miguel. A sambista portelense é ex-bailarina dos cantores Dudu Nobre, Sergio Loroza e Zeca Pagodinho.

Anualmente, Louzada viaja por diversos países ministrando cursos e workshops de samba. No roteiro, por exemplo, estão Espanha, Portugal e Inglaterra.

"As pessoas vão com o intuito de serem felizes e de se divertirem. A nossa missão é celebrar a vida em sua forma mais irreverente e descontraída possível. Vamos unir pessoas de todas as raças, tribos, gêneros, etnias, crenças e credos em um mesmo local", disse Nilce.

"É uma nova experiência em entretenimento. É bem mais que um evento. É um grito de união, igualdade, é a celebração da vida", completa o sambista George Louzada.