Mais Lidas

Tiras botam Frango no espetinho

Um dos soldados da milícia de Zinho, ele tentou fugir 'voando' pela janela do apê

"Frango" tentou fugir, mas acabou preso pela Polícia Civil -

A Polinter e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam, ontem, Rafael Rodrigues de Souza, o Frango, e Paulo Roberto Soares Barbosa, apontados como membros da milícia comandada por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, irmão e sucessor de Ecko, em Campo Grande. A ação foi da força-tarefa da Polícia Civil que combate as milícias. Na tentativa de fugir dos agentes, Frango chegou a pular do terceiro andar de um apartamento e precisou ser levado para um hospital.

Frango é apontado como responsável pelas últimas guerras travadas contra a milícia de Danilo Dias Lima, o Tandera, rival de Zinho. O criminoso também é braço direito de Rodrigo dos Santos, o Latrel, 2º na hierarquia da quadrilha do irmão de Ecko. De acordo com a Polícia Civil, Frango costuma ser escoltado por dois seguranças fortemente armados.

O miliciano também é investigado por homicídios e por integrar organização criminosa. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. Os agentes apreenderam com o criminoso uma pistola glock com numeração raspada, material tático policial, além de dois veículos roubados.

Já Paulo Roberto Soares Barbosa atuava na comunidade do Piraquê, em Guaratiba, também na Zona Oeste, e era responsável pelas cobranças e pela contabilidade da quadrilha. O criminoso era subordinado dos milicianos Boquinha e Jeffinho. Ele é investigado pela prática de homicídios, extorsões e por integrar organização criminosa. Com o bandido, foram apreendidas uma pistola e uma espingarda. Paulo Roberto foi localizado em sua casa e não ofereceu resistência.