Mais Lidas

Filhos de Flordelis vão a tribunal do júri em Niterói por homicídio triplamente qualificado

Julgamento em Niterói está marcado para esta terça-feira (23) a partir das 13 horas

Flordelis é apontada como mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo
Flordelis é apontada como mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo -
Rio - Dois filhos da ex-deputada federal Flordelis serão julgados no Tribunal do Júri de Niterói na terça-feira (23) a partir das 13 horas. Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, denunciados por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, são acusados do crime de homicídio triplamente qualificado por meio cruel, sem possibilitar chance de defesa à vítima e motivo torpe.
Flávio, filho biológico de Flordelis, é acusado de ser o autor dos disparos que mataram o pastor Anderson no dia 16 de junho de 2019. Lucas, filho adotivo da pastora, é acusado de ter ajudado o irmão na compra da arma.
O julgamento será conduzido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.
Flordelis está presa suspeita de ser a mandante do assassinato. A ex-parlamentar responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. O julgamento de Flordelis ainda não tem data marcada porque a pastora recorre da sentença de ir ao tribunal do júri.
Pastor Anderson foi morto em casa, na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio. Sete de seus filhos são suspeitos de participação no crime. Flordelis é mãe de 55 filhos, quatro deles biológicos.