Mais Lidas

Tandera dirigia viatura clonada

Carro estava em frente ao esconderijo do miliciano

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) descobriram que o miliciano Danilo Dias Lima, o Tandera, usava uma viatura clonada da Polícia Civil para poder circular livremente e evitar ser abordado. Na manhã de ontem, os agentes da especializada apreenderam o veículo caracterizado num esconderijo do paramilitar, em Seropédica. Esse é o segundo imóvel usado por Tandera encontrado pela DRE em uma semana.

O setor de inteligência da delegacia, que compõe a força-tarefa de combate à milícia, descobriu o endereço, em Seropédica. Os policiais se surpreenderam ao encontrar uma viatura com a inscrição CGPOL, abreviação de Corregedoria Geral de Polícia Civil.

"Nós já sabíamos que o narcomiliciano Danilo Tandera fazia uso de viaturas clonadas para seu deslocamento sem levantar suspeitas, mas a qualidade do trabalho de falsificação, realmente, nos chamou a atenção", afirma o delegado Marcus Amim.

Na ação, um homem apontado como um dos seguranças de Tandera acabou preso. Um fuzil, uma pistola e várias munições foram apreendidas.