Mais Lidas

Cidadania vai liberar auxílio emergencial para novos elegíveis com pagamento para dezembro

Novo lote de elegíveis de novembro tem previsão de pagamento a partir do dia 3

Fila no banco da Caixa Economica Federal
Fila no banco da Caixa Economica Federal -
O Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD), divulgou nesta quarta-feira, 24, mais um lote do auxílio emergencial 2021 para novos elegíveis.
Durante este mês, a pasta analisou as últimas contestações apresentadas por cidadãos que ficaram inelegíveis no mês de outubro e também (foram examinados) os requerimentos provenientes de decisões judiciais.
O novo lote de elegíveis de novembro tem previsão de pagamento a partir do dia 3 de dezembro. 
Segundo a pasta, não há mais requerimentos pendentes em análise. Ao todo foram analisados 20.199 cadastros de trabalhadores que se inscreveram pelos meios digitais ou que integram o Cadastro Único, sendo que 11.279 cidadãos foram aprovados e receberão, ao todo, R$ 15.838.025,00. Todos recebem as parcelas retroativas a que têm direito.  
Os resultados podem ser conferidos no site consultaauxilio.cidadania.gov.br.
A Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD), do Ministério da Cidadania, informa aos Gestores Federais, Estaduais e Municipais que o Sistema de Cadastro Único ficará indisponível nos dias 27 e 28 de novembro de 2021.

A indisponibilidade programada ocorre mensalmente. Enquanto o Sistema de Cadastro Único ficar fora do ar é realizada a extração da base de dados, além de outras manutenções técnicas realizadas pela Caixa Econômica Federal.