Mais Lidas

Corpo é resgatado nas buscas por aeronave que desapareceu no litoral fluminense

Bimotor com três pessoas vinha de Campinas para o aeroporto de Jacarepaguá, quando caiu no mar de Ubatuba

Bimotor estava no nome de José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos
Bimotor estava no nome de José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos -
Rio - Equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram, na tarde desta quinta-feira (25), o corpo de uma pessoa na área de busca por vítimas e destroços do acidente envolvendo uma aeronave que desapareceu no litoral do Rio de Janeiro, após cair no bar aberto de Ubatuba, em São Paulo, na noite de quarta-feira (24). Dentro do bimotor estavam um passageiro, o piloto e o copiloto, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos.

Ainda não há informações sobre a identidade da pessoa resgatada. O corpo foi retirado do local pela aeronave da FAB e levado para a Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, onde foi entregue para os órgãos responsáveis pelos próximos procedimentos. "A FAB se solidariza com a família da vítima e informa que permanece engajada com o helicóptero do 3°/8° GAV e o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba nas operações de buscas aéreas no local do acidente."
A namorada do copiloto afirmou em suas redes sociais, por volta das 20h, que o corpo encontrado pela Força Aérea Brasileira (FAB), não é de José. "Só queria explicar que haviam 3 (três) pessoas no avião. O corpo encontrado não foi o de José", afirmou Thalya Viana, esclarecendo informações que circulam nas redes sociais sobre o corpo resgatado. Esperançosa, ela chegou a dizer que ainda iria rir da situação ao lado do namorado. "Volta pra gente vida, aparece! Não vamos parar até te achar. Ainda vamos rir disso comendo hambúrguer", publicou a jovem.

Por volta das 16h, a mãe do copiloto, Ana Regina, publicou um vídeo em seus stories do Instagram em que estava em um barco, acompanhando as buscas pelos desaparecidos, em Trindade, no litoral fluminense. Nas imagens, é possível ver um helicóptero sobrevoando o mar. "Meu filho continua desaparecido. Orem para que Deus lhe dê forças para suportar até o resgate chegar nele", pediu ela.
Mãe do copiloto acompanha buscas em Trindade, no litoral fluminense - Reprodução/Redes Sociais
Mãe do copiloto acompanha buscas em Trindade, no litoral fluminenseReprodução/Redes Sociais

Thalya Viana também usou as redes sociais para denunciar que diversos perfis falsos no Instagram estavam usando seu nome e suas fotos. Um deles chegou a pedir dinheiro para as buscas pelos desaparecidos. "Denunciem, por favor. Não sou eu e não façam pix. Nosso único pedido é de engajar a situação para que as autoridades tomem partido. Por favor, derrubem esses perfis e não deem dinheiro pra nada, nós não estamos pedindo dinheiro", alertou a jovem.
Perfis se passaram por namorada do copiloto para pedir dinheiro - Reprodução/Redes Sociais
Perfis se passaram por namorada do copiloto para pedir dinheiroReprodução/Redes Sociais
Namorada do copiloto denunciou perfis fakes usando seu nome - Reprodução/Redes Sociais
Namorada do copiloto denunciou perfis fakes usando seu nomeReprodução/Redes Sociais


O acidente aconteceu próximo ao limite dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A aeronave vinha de Campinas, em São Paulo, para o aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi acionado às 1h20, pela Corporação fluminense, e iniciou as buscas, mas não localizou nenhum tipo de indício, destroços ou vítimas. Pescadores relataram que visualizaram uma aeronave em baixa altitude durante a noite de ontem, em direção a Serra Negra, no acesso à Paraty, onde estão sendo concentrados os esforços. Os bombeiros do Rio disponibilizaram equipes para dar apoio nas buscas em alto-mar entre Trindade e Ubatuba.
Inicialmente, a namorada de José Porfírio afirmou que a aeronave, de prefixo PP-WRS, precisou realizar um pouso de emergência sobre a água na região de Paraty, no Rio. Thalya afirmou em publicação que estava sem notícias desde às 21h de quarta-feira. Ela divulgou as últimas coordenadas captadas do voo. A mãe do copiloto alugou um barco na manhã desta quinta-feira para se dirigir à última coordenada captada da aeronave. Uma foto divulgada por uma pessoa que acompanha as buscas na manhã desta quinta-feira mostra uma poltrona flutuando no mar na região da queda.
Bimotor estava no nome de José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos Divulgação
Namorada do copiloto denunciou perfis fakes usando seu nome Reprodução/Redes Sociais
Perfis se passaram por namorada do copiloto para pedir dinheiro Reprodução/Redes Sociais
Mãe do copiloto acompanha buscas em Trindade, no litoral fluminense Reprodução/Redes Sociais
Namorada de copiloto, Thalya Viana faz apelo nas redes sociais por agilidade nas buscas de José Porfírio de Brito Júnior Reprodução
José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, estava em bimotor que caiu em Ubatuba Reprodução
José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, estava como copiloto do bimotor que caiu em mar de Paraty, na Costa Verde do Rio Reprodução