Mais Lidas

Operação pega fogo em Manguinhos

Lava-jatos ilegais eram explorados por traficas na Faixa de Gaza da Leopoldo Bulhões

Por causa da ação da polícia, moradores se revoltaram e incendiaram algumas construções irregulares destruídas sob a linha férrea
Por causa da ação da polícia, moradores se revoltaram e incendiaram algumas construções irregulares destruídas sob a linha férrea -

Pelo menos 18 pessoas foram detidas e sete foram presas, ontem, numa megaoperação contra lava-jatos clandestinos na Zona Norte do Rio. A ação da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Prefeitura do Rio teve o objetivo de destruir as estruturas ilegais na Rua Leopoldo Bulhões, dominada pelo tráfico de drogas e conhecida como Faixa de Gaza.

A Polícia Civil apreendeu 4.932 papelotes de crack, 3.499 papelotes de maconha, 1.226 pinos de cocaína, além de 246 tabletes da erva, 34 frascos de cheirinho da loló e 376 papelotes de cocaína. Os agentes também apreenderam uma pistola, uma carabina, quatro carregadores, 22 cartuchos e seis granadas. 

As investigações apontam que os lava-jatos são explorados por traficantes, que furtam água e energia. O delegado Hilton Alonso disse que a unidade usou um drone para mapear os lava-jatos. Ao todo, são 83, e alguns também são utilizados como ponto de venda de drogas. "As pessoas que param o carro para lavar, aproveitam e compram a droga de forma tranquila e sem precisar entrar na favela", explicou. Em um dos pontos os policiais encontraram um pé de maconha.