Mais Lidas

Mesmo julgamento em 2022

Liesa começa a organizar o curso de julgadores pro ano que vem
Liesa começa a organizar o curso de julgadores pro ano que vem -

Os critérios de julgamento que serão adotados nos desfiles das escolas do Grupo Especial no Carnaval 2022 serão os mesmos que foram utilizados no último espetáculo, em 2020. A decisão foi tomada pelos presidentes das agremiações, que compõem a plenária da Liesa.

Foram colocadas em votação as principais sugestões de mudanças apresentadas por este colegiado, destacando-se: o fechamento dos envelopes dos julgadores ao final dos desfiles de domingo; a concessão (facultativa) de 0,1 (um décimo) para a escola que o julgador considerasse a melhor entre as melhores no seu quesito, justificando o motivo de sua escolha; e a validade das notas de todos os 45 julgadores, sem descartes. Nenhuma teve a aprovação da maioria.

"Várias dessas propostas continuarão criando expectativa e poderão ser aproveitadas em futuros desfiles", comentou o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro.

O curso de jurados acontecerá em janeiro, com palestras de fixação de critérios de julgamento, reunindo julgadores e representantes das escolas, entre eles, diretores de carnaval, coreógrafos de comissão de frente e casais de mestres-salas e porta-bandeiras, além de mestres de bateria.