Mais Lidas

Festa do povo do carnaval

Evento amanhã na Cidade do Samba apresenta obras da Série Ouro
Evento amanhã na Cidade do Samba apresenta obras da Série Ouro -

As 15 escolas da Série Ouro, comandadas pela LIGA-RJ, fazem amanhã, a partir das 18h, na Cidade do Samba, a festa de lançamento dos sambas-enredo para os desfiles de 2022. O evento terá mini-desfiles de todas agremiações. Os ingressos estão à venda pelo site https://www.guicheweb.com.br/lancamento-cd-da-liga-rj_15287 ou em qualquer loja South no Rio de Janeiro. A entrada custa R$ 25 e também pode ser comprada no dia do evento no local.

"A festa se propõe a dar protagonismo para os desfilantes. Vamos formar uma mini-Sapucaí. Cada escola vai se apresentar, deixamos todas bem livres, com cada uma montando sua apresentação, sem limitação de elenco. Só limitamos a quantidade de pessoas por escola. Depois da apresentação, a pessoa poderá ficar em uma área comum, lá terá praça de alimentação e passará a filmagem do espetáculo. Ali, todo mundo poderá se confraternizar", disse Wilsinho Alves, responsável pelo projeto.

Para o presidente da LIGA-RJ, Wallace Palhares, o evento na Cidade do Samba marca a retomada do trabalho das escolas.

"É a celebração da vida. É um renascimento para todas as escolas da Série Ouro. Tudo foi preparado com muito cuidado. Nossa expectativa é que teremos uma grande festa e o povo fazendo parte e sendo valorizado. A ideia é que essa festa entre para o calendário anual da gente. Pensamos em um formato que cada vez a gente tenha parceiros para estarem com a gente".