Mais Lidas

Médica é flagrada prescrevendo receita com carimbo de outro profissional da saúde

Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram chamados para verificar a denúncia contra a médica

Médica é flagrada assinando receita com carimbo de outro profissional da saúde
Médica é flagrada assinando receita com carimbo de outro profissional da saúde -
Rio - Uma médica foi flagrada, neste sábado, prescrevendo receitas para pacientes da UPA Nova Cidade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, com o carimbo de outro profissional da saúde.
Agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram chamados para verificar a denúncia contra a médica. A identidade dela não foi divulgada. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 72ª DP (São Gonçalo).  
A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo informou que a unidade é administrada por OS (organização social). A pasta esclareceu que a profissional em questão está devidamente capacitada para exercer suas funções e com registro de trabalho regular.
No momento do incidente, ela estava sem o seu carimbo de identificação e usava o de outro colega, que também estava na UMPA, para não deixar de atender aos pacientes. A prefeitura de São Gonçalo ressaltou que a unidade estava com plantão completo, sem ausências.
"De imediato, a unidade providenciou outro profissional para que o atendimento não fosse prejudicado, liberando a profissional em questão devido às circunstâncias", explicou a secretaria municipal de Saúde, em nota.