Mais Lidas

Malocado com RG falso

Suspeito pela morte de aluno da UFRJ tentou se esconder no Nordeste, mas foi preso

A Polícia Civil prendeu ontem um dos suspeitos na morte do estudante de farmácia da UFRJ Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima, de 20 anos, em outubro de 2020. O homem, identificado como Igor Moreira Dantas, foi encontrado no Rio Grande do Norte escondido com a ajuda de familiares. Com ele, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apreendeu uma identidade falsa.

Igor fugiu do Rio de Janeiro por terra no dia 20 dezembro de 2020. A primeira tentativa de prisão foi no início de 2021, mas Igor fugiu.

Em dezembro de 2020, um dos autores do crime, identificado como Denner Dias Barcia Alves, foi preso. Ele estava escondido em um apartamento na Lagoa, Zona Sul. A namorada do acusado, Bruna Crisostomo Alencar, retardou a abertura da porta, alegando a presença de cachorros da raça pitbull.

Após entrarem no apartamento, os policiais notaram que havia um quarto com o duto do ar-condicionado com o aparelho fora do lugar, dando indícios de que o alvo havia fugido. Na busca, Denner foi achado na sala de máquinas do elevador do prédio, com nove tabletes de maconha. Foram encontrados no apartamento munições de revólver, balanças de precisão para pesagem de drogas, além de coldres para armas de fogo.

Em outubro de 2020, Denner bateu na bicicleta elétrica da vítima na entrada da Urca, Zona Sul. Igor e outro criminoso, que estava no banco traseiro do carro, desceram armados e o sequestraram. Marcos Winícius foi encontrado morto com quatro tiros em Nova Iguaçu, na Baixada.

As investigações apontam que a caminhonete de Jaul Carvalho Carneiro de Mendonça deu apoio aos suspeitos. Horas após o crime, Jaul retornou para pegar a bicicleta elétrica da vítima no local do crime. Ele também foi responsabilizado por furto e homicídio.