Mais Lidas

Estado recebe doses da vacina da gripe nesta segunda; campanha está suspensa na cidade do Rio

Ministério da Saúde deve enviar 160 mil doses para que Secretaria Estadual de Saúde distribua entre os municípios

Vacinação contra a Gripe e Covid, no posto de saúde Heitor Beltrão, na Tijuca. Na foto, Dilcea Machado, 77 anos.
Vacinação contra a Gripe e Covid, no posto de saúde Heitor Beltrão, na Tijuca. Na foto, Dilcea Machado, 77 anos. -
Rio - O Ministério da Saúde pretende enviar ao estado do Rio ainda nesta segunda-feira (6) 160 mil doses da vacina contra a gripe, para que os municípios consigam seguir com a campanha de imunização da população geral. A capital fluminense é uma das que estão com a vacinação suspensa desde a última sexta-feira (3) por falta de doses. Nova Iguaçu também zerou o estoque de doses.
A cidade do Rio vive um surto de Influenza desde a segunda quinzena de novembro. Diante do aumento dos casos, a Secretaria Estadual de Saúde começou a instalar tendas ao lado de UPAs estaduais para fazer a triagem dos casos leves de gripe. A pasta estima que a quantidade de atendimentos de síndrome gripal cresceu 400% na última semana de novembro. Outras cidades da Região Metropolitana também começaram a registrar aumento nos casos. Em Duque de Caxias, por exemplo, a secretaria viu crescer 200% o aumento de casos na unidade de saúde pediátrica.
A vacinação da covid-19 segue sendo aplicada nos postos. Ao longo desta semana - até sábado (11), pessoas de 58 anos ou mais podem receber a dose de reforço.