Mais Lidas

Desfecho de um crime bárbaro

Polícia conclui que tráfico em Belford Roxo matou três meninos e captura 33 da quadrilha

Agentes passam por muro na comunidade que exibe grafite de boas-vindas com figuras sinistras
Agentes passam por muro na comunidade que exibe grafite de boas-vindas com figuras sinistras -

Ao longo de um ano de investigações, a Polícia Civil reuniu interceptações telefônicas e áudios que levaram à triste conclusão de um crime bárbaro: os primos Alexandre da Silva, 10, e Lucas Matheus da Silva, 8, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, 11 anos, foram mortos por traficantes do Castelar, em Belford Roxo. As crianças desapareceram em dezembro do ano passado. Ontem, a Polícia Civil realizou uma operação para prender traficantes que atuaram, direta ou indiretamente, na morte dos meninos. Trinta e três suspeitos foram presos.

Um áudio, no qual um criminoso conversa com outro, foi fundamental para a polícia ter certeza de que os traficantes atuaram no crime: um deles diz que 'e você nem queria bater'. "Nesse momento, tivemos a certeza de que foi o tráfico quem matou. O crime ocorreu lá", disse um investigador.

Assim como o áudio, interceptado em maio, o depoimento de uma testemunha foi essencial, já que ela ouviu o traficante Willer Castro da Silva, o Stala, dizer 'nós pegamos as crianças e matamos'. O motivo foi o furto de um passarinho do tio de Stala. As aves são comercializadas em feiras pelos traficantes por valores que podem chegar a R$ 5 mil.

Conforme o MEIA HORA já havia apurado e revelado em outubro, Stala determinou a sessão de espancamento das crianças, como forma de castigo. Uma delas não resistiu e as outras foram executadas em seguida como queima de arquivo.