Mais Lidas

Confira a programação

Fórum 'Moradia, retomar

com dignidade'

Hoje, no auditório do M.A.R. Museu de Arte do Rio - Praça Mauá, 5. Das 10h às 17h.

Programação:

10h às 11h30 - Mesa 1: 'Lançamento na Régua'. participantes: Governador Claudio Castro; Secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos; André Ceciliano, presidente da Alerj; André Braga - Presidente da Emop; Ângelo Monteiro, presidente da Cehab.

11h30 às 13h - Mesa 2: 'Arquitetura Acessível e Moradia Digna'. Com Allan Borges, subsecretário de Habitação do Estado; Sandra Kokudai - Coordenadora do Programa Direito à Habitação, Fundação de Direitos Humanos Bento Rubião; Preto Zezé, Presidente Nacional da Cufa; Emmily Leandro, conselheira CAU e integrante da CATHIS.

14h às 15h - Mesa 3: 'Direito à Cidade: A Produção Habitacional como Mecanismo de Inclusão. Com os subsecretário Allan Borges; Vicente Loureiro, arquiteto e urbanista; Rayne Ferreti Moraes, do ONU-Habitat para o Brasil; Whashington Fajardo, secretário municipal de Planejamento Urbano e presidente do Instituto Pereira Passos; Luiz Madeira, da Fiocruz Mata Atlântica.

15h às 16h - Mesa 4: 'Metodologia Participativa e Produção de Conhecimento: Fortalecimento do Trabalho Social na Habitação'. Com Verônica dos Santos, superintendente do Trabalho Social da Subsecretaria de Habitação; Rafael Gonçalves, advogado, historiador e professor da PUC-Rio; Camila Moradia, liderança da comissão de Luta por Moradia no Complexo do Alemão.

16h às 17h - Mesa 5: 'Acesso à Terra e Moradia: Estratégias e Desafios para a Regularização Fundiária'. Com Marcus Alcino, desembargador do TJ; Arícia Fernandes Correia, professora da Faculdade de Direito da Uerj e Procuradora; Gerônimo Leitão, professor do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFF; Rafael Motta, doutorando em Direito da Cidade pela Uerj.