Mais Lidas

Vai rolar Carnaval na Sapucaí, afirma Paes

Prefeito garante desfiles em fevereiro com base na ciência

No dia 4, escolas da Série Ouro, que desfilam no Sambódromo, fizeram evento na Cidade do Samba
No dia 4, escolas da Série Ouro, que desfilam no Sambódromo, fizeram evento na Cidade do Samba -

O prefeito do Rio Eduardo Paes usou o Twitter, no início da tarde de ontem, para falar da situação do Carnaval 2022 no município. Apesar da pandemia de Covid-19 e do surto de gripe, Paes garantiu a realização dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

"Havendo a possibilidade, como há nesse momento e acontece semanalmente, de realização de jogos de futebol com os controles já previstos nas normas estabelecidas pela prefeitura, não há qualquer motivo para não garantimos que o carnaval da Marquês de Sapucaí será realizado. Essa informação é importante para diminuir as especulações acerca dessa festa", afirmou.

Regras mais restritas

Eduardo Paes frisou ainda que o Carnaval na Sapucaí exige uma preparação com muita antecedência, inclusive com repasse de recursos públicos. "Portanto, a não ser que haja uma mudança completa em todas as regras hoje existentes e no quadro da epidemia, o Carnaval da Sapucaí é algo garantido. Já estamos discutindo com a Liesa regras muito restritas que serão apresentadas a nosso comitê científico. Estamos inclusive nos utilizando do belo exemplo estabelecido pela direção do Flamengo que consideramos um caso de sucesso. Ou seja, não teremos necessariamente uma decisão uniforme sobre todas as formas de celebração da maior manifestação cultural de nosso país", comentou o prefeito.