Mais Lidas

Paes é fã do samba da Vila

Eduardo Paes 'toma uma gelada com Noel Rosa' em Vila Isabel
Eduardo Paes 'toma uma gelada com Noel Rosa' em Vila Isabel -

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assumidamente portelense, elogiou a Vila Isabel e seu samba e enredo para o Carnaval 2022: Martinho da Vila. A declaração aconteceu na reinauguração do monumento em homenagem a Noel Rosa, um dos símbolos do bairro, na semana passada.

"A Vila está fazendo a mais linda homenagem de todas esse ano. Não vou dizer que vou torcer para Vila, senão a Surica me mata. É o maior poeta (Martinho da Vila) brasileiro vivo. Ouvi o samba e está lindo. Tenho certeza que a Vila vai arrebentar na Avenida. É minha segunda escola do coração", disse o prefeito.

Samba preferido

Após quatro etapas da pesquisa do site Carnavalesco com os leitores, apaixonados por carnaval, a Grande Rio foi a vencedora e declarada a melhor do Grupo Especial do Rio para 2022. A obra da escola de Duque de Caxias somou 39,58 pontos, seguida da Beija-Flor com 39,53 e da Mocidade com 39,38. O samba-enredo da tricolor caxiense é assinado pelos compositores Gustavo Clarão, Thiago Meiners, Arlindinho, Igor Leal, J.R. Fragga e Cláudio Mattos. Evandro Malandro é o intérprete. Vice-campeã do Grupo Especial em 2020, a Grande Rio levará para Avenida no ano que vem o enredo "Fala, Majeté! Sete Chaves de Exú", desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddas e Leonardo Bora.

"Estou emocionado e feliz com a repercussão do samba", disse Arlindinho.